Visitas: 48196
Usuários Online: 1
Nélio dos Santos da Silva, conhecido como “Nego Nélio”, o “Pai do Grau”, foi morto numa intervenção policial, em São Félix do Xingu. Ele estava sob monitoramento do 36? BPM, na tarde deste domingo (2), e tentou fugir. Durante a perseguição, como relatam os policiais, ele sacou uma arma e apontou. Houve reação, o suspeito foi baleado e não sobreviveu após ter sido socorrido.
Por volta de 14h30, os agentes de uma equipe do 36? BPM notaram um condutor em uma moto Honda CG 150 de cor vermelha e sem placa, passando perto de uma conveniência na avenida Xingu. Era Nélio. Os policiais deram ordem de parada e foi quando iniciou a perseguição. Os policiais já o conheciam devido à extensa ficha criminal e histórico de ameaças a policiais.
A perseguição chegou ao fim perto do Supermercado Roma, quando Nélio teria supostamente sacado uma arma caseira calibre 22 e apontado contra a equipe. Houve a retaliação dos policiais. O Samu 192 foi acionado, mas Nélio não aguentou muito tempo. A arma dele e a moto foram apreendidas e apresentadas à Delegacia de São Félix do Xingu. Os PMs prestaram depoimento e a Polícia Civil vai investigar a dinâmica dos fatos.