Visitas: 47049
Usuários Online: 1
Dois homens que fizeram um arrastão em Redenção, no Sul do Pará, foram mortos após um cerco do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A dupla teria cometido dois assaltos, sendo o roubo de uma moto e de vários clientes de uma tabacaria que fica no setor Capuava. Isso somente na noite de segunda-feira (9). Na madrugada desta terça-feira (10), a onda de crimes chegou ao fim. As identidades deles não chegaram a ser reveladas.
As imagens do assalto aos clientes da tabacaria, que ocorreu por volta de 21h23, rapidamente circularam as redes sociais e chegaram aos policiais. Imediatamente, foram iniciadas buscas pelos suspeitos. Pouco antes das duas da manhã, as equipes fizeram o cerco à dupla na avenida Plácido de Castro, no setor Aripuanã. Na fuga, caíram da moto e se jogaram na mata onde fica a estação de tratamento de esgoto.
Os agentes do BPM relatam que houve troca de tiros. Em um outro vídeo, que mostra o fim da perseguição, os policiais são vistos atirando contra a mata. Um dos suspeitos morreu na hora. O Samu 192 foi acionado para o resgate do segundo, mas não houve tempo e ele também morreu. Duas armas de fogo foram apreendidas: uma caseira de calibre .36 e um revólver calibre .38. A moto Honda Biz prata, placa QED-1E13, que estava com eles, foi entregue à Polícia Civil.
As investigações seguem para localizar uma outra moto de cor branca, que estava com os suspeitos no assalto aos clientes da tabacaria, e os pertences roubados deles, como celulares e carteiras. (Victor Furtado, da Redação do Fato Regional)