Visitas: 45236
Usuários Online: 1
Já podemos sentir o cheirinho de Natal pairando no ar, não sei se por estar próximo ou por ansiedade mesmo!
2024 não foi um ano muito fácil, nem muito próspero para nossa região, mas ainda assim, assistimos a garra do Agro e do comércio local se reinventado, no âmbito estratégico, organizacional e até arquitetônico.
Quanta loja linda, assistimos abrir as portas cheias de bons produtos e bom atendimento, e alguns leilões sendo realizados por criadores locais, trazendo muita qualidade genética para o gado, do Sul do Pará.
Presenciamos também, inúmeras reformas sendo feitas em estabelecimentos comerciais de nossas cidades… Lojas, panificadoras, oficinas, clínicas, entre tantos outros investimentos de nossos empresários, oferecendo o melhor do mercado, para impulsionar a economia sul paraense.
A verdade é que o povo brasileiro tem o empreendedorismo como melhoria de vida, um caminho para realização de sonhos!
Sabiam que na Europa não é bem assim?! O cidadão do velho continente já nasce com uma boa qualidade de vida, oferecida pelo estado, então poucos se aventuram a pensar seu próprio negócio, que como sabemos, inicialmente, não costuma ser confortável. O problema é que, grande parte da população europeia, fica na comodidade por toda uma vida!
Essa nossa força em começar algo novo vem da cultura norte-americana que, sendo uma colônia de povoamento no passado, abriu diversas possibilidades de mudar o destino financeiro das famílias estadunidenses.
Sorte a nossa em observá-los! Somos um povo impulsionado a sonhar, muitas vezes pela dificuldade, mas também, pela coragem em acreditar que o amanhã será melhor!
Para a, admirável, classe comerciante e para os bravos pecuaristas de nossa região, desejo as melhores perspectivas para este final de ano!
Evely Antonielle
Para o Níquel