Seja bem vindo ao nosso site NÍQUEL FM A SUA RÁDIO WEB niquelfmradioweb.com.br!

Hora Certa

WhatsApp 94991052029
Bate Papo

Digite seu NOME:

Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 03
Banner Lateral 04
8
9
10
11
13
15
Estatísticas

Visitas: 46093

Usuários Online: 1

Fan Page
Últimas Músicas
Mural

Enviar mensagem

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Videos
Top Música
1
Ana CastelaNosso Quadro
2
Gusttavo Lima DESEJO IMORTAL
3
Maiara e MaraisaFelizes Para Sempre
4
Simone MendesERRO GOSTOSO
5
Zé Neto e Cristianooi balde
Enquete

Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

Facebook

Instagram

Twitter

Youtube


Brasil

Enfermeira paraense é homenageada em 26º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem

Ao longo de trajetória profissional, Danielle Cruz Rocha consolidou-se na gestão pública e lutou pelos direitos da categoria

Publicada em 18/09/2024 às 16:31h - 33 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Enfermeira paraense é homenageada em 26º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem
A paraense Danielle Cruz Rocha foi presidente do Coren-PA durante a pandemia da covid-10  (Foto: )

 

Marcando a programação do 26º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem deste ano, em Pernambuco, o Prêmio Anna Nery foi concedido à enfermeira Danielle Cruz Rocha, especialista em Enfermagem Oncológica e pós-graduada em Gestão em Saúde Pública. A profissional, que foi presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren-Pa) entre os anos de 2018 e 2024, possui uma história de amor à enfermagem e ao atendimento humanizado. 

Graduada pela Universidade do Estado do Pará (Uepa) em 2007, Danielle possui mestrado profissional em Economia – Gestão de Finanças Públicas pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou como gestora do Coren-Pa em um período de muitos desafios para a saúde global: a pandemia da covid-19. No decorrer de sua carreira, Cruz sempre buscou compreender a enfermagem de forma profunda, integrada e interdisciplinar, principalmente no contexto da região amazônica, com suas especificidades e diversidade de populações. 

“Sinto uma mistura de gratidão e emoção, como se todas as noites em claro e os desafios enfrentados ao longo da minha jornada estivessem sendo reconhecidos. É uma honra saber que o trabalho que realizei até aqui pode inspirar outras pessoas. Isso me fez sentir ainda mais motivada a continuar contribuindo para a enfermagem e para a saúde,” afirma a homenageada. “Quero me dedicar ainda mais à formação de novos profissionais e à melhoria contínua na assistência à saúde. Meu sonho é contribuir para que a enfermagem seja cada vez mais reconhecida e valorizada como um pilar fundamental da saúde”.

Em sua trajetória, Danielle Cruz Rocha destaca a luta incansável em defesa da categoria, além das formações que permitiram seu crescimento profissional. Segundo ela, a enfermagem, apesar de sua grande importância e necessidade para a sociedade, continua sendo desvalorizada. Um exemplo claro disso é a luta da classe pelo piso salarial em vários estados do Brasil e a grande exposição dos profissionais a situações de risco por meio da contaminação de doenças, ou do baixo investimento nos locais de trabalho. E o cenário é ainda mais desafiador na Região Norte. 

“Ser mulher amazônida, paraense e nortista torna esse prêmio ainda mais especial. Sinto que estou representando tantas outras mulheres que lutam diariamente, que sonham e que também buscam seu espaço. Essa conquista é um símbolo de força e determinação, e espero que inspire outras mulheres a acreditarem em si mesmas e a perseguirem seus objetivos, não importa os desafios que possam encontrar,” conclui. 

Sobre o Prêmio Anna Nery

Considerado honraria máxima da enfermagem brasileira, o Prêmio Anna Nery existe desde 2012 para homenagear e reconhecer o trabalho e contribuição de profissionais da enfermagem em todo o país, seja na gestão, ensino, pesquisa ou assistência. O prêmio leva o nome da primeira enfermeira do Brasil, Anna Justina Ferreira Nery, conhecida como “patrona” da área. Durante sua vida, Nery dedicou-se aos cuidados de feridos em hospitais militares e inspira enfermeiros e enfermeiras até os dias de hoje.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03Parceiro 04

Copyright (c) 2024 - NÍQUEL FM A SUA RÁDIO WEB - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, R�dios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD