Visitas: 45236
Usuários Online: 1
Na última quinta-feira 02 de maio, uma equipe da Polícia Civil de Anapu, no sudoeste do Pará, prendeu um homem identificado como Leandro Gomes de Moraes, de 41 anos, sob acusação de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, crime ocorrido em Xinguara, sul do estado, em 2008.
O suspeito estava sendo procurado pela Vara Criminal de Xinguara desde o ano de 2012, quando foi expedido o mandado de prisão preventiva (MPP), com validade até 2048.
Após troca de informações com a Polícia Civil de Xinguara, a equipe plantonista da Delegacia de Polícia Civil de Anapu, iniciou uma investigação minuciosa em busca do suspeito.
A operação resultou na localização e detenção do indivíduo enquanto ele conduzia uma motocicleta no Centro da cidade de Anapu, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da Vara Criminal de Xinguara.
Agora, o suspeito está sob custódia no sistema prisional e encontra-se na carceragem do Presídio de Vitória do Xingu, aguardando qual será seu destino após as medidas judiciais.
ENTENDA O CASO
O Ministério Público, através do Promotor de Justiça, ofereceu denúncia contra Leandro Gomes de Moraes, de 41 anos, pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver, contra a vítima Daiane Oliveira.
No inquérito consta que, no dia 14 de fevereiro de 2008, dia em que a vítima desapareceu, a Polícia Civil apurou que, no dia do crime, Daiane estava na porta de sua residência, localizada na Rua dos Pioneiros no Setor Marajoara I, em Xinguara, quando Leandro chegou e convidou Daiane Oliveira para entrar em seu veículo, uma caminhonete Chevrolet D-20.
Seu corpo foi encontrado dentro de um poço abandonado, nos arredores de Xinguara.
Ainda de acordo com o inquérito policial, uma testemunha em seu depoimento disse ser tia de Daiane e afirmou que sabia que a vítima mantinha um relacionamento amoroso, há cerca de dois meses, com Leandro, que era casado.
A testemunha afirmou ter ouvido da vítima certa vez que eles haviam brigado e que Daiane desferiu um tapa no rosto de Leandro, e logo após, o ameaçou de contar tudo sobre eles para sua esposa. (Blog do Luiz Pereira/Fonte PC do PA)